HOME

domingo, 25 de novembro de 2012

Furo da COPA PORTO ALEGRE FUTSAL

Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a COPA PORTO ALEGRE FUTSAL, que teve algumas mudanças pontuais, mas repetiu a maioria dos erros do ano passado, como arbitragem de péssima qualidade, prefeitura mais uma vez abandonou a competição, a AFPOA, associação criada para dar suporte ao evento, criando a marca da competição, o regulamento, trazendo novidades para 2012, foi sucumbida pelas mesmas atitudes de anos anteriores.
Mas tenho o dever de ser imparcial, nós equipes temos muito a melhorar, não lemos regulamento, não cumprimos com as propostas, cobramos muito, mas não cumprimos com a nossa parte támbem.
E acredito que o grande furo da edição 2012, foi das equipes que pecaram em pontos cruciais, como fardamento, por exemplo meu adversário de hoje, jogou sem camisa, fato suficiente para que o jogo seja impugnado, sem dizer que o maior erro de pelos menos 70% das equipes, não entregaram ficha de inscrição, assim, todos os jogos que suas equipes fizeram foram irregulares, ou seja mais um motivo para impugnar uma série de partidas, assim como a de hoje, sem dizer outras séries de coisas que as equipes fazem, no final das contas, cobramos os organizadores, mas temos de primeiro a arrumar a casa.
Não quero defender o organizador do evento, longe disso, mas temos o dever de publicar aqui o que acreditamos ser um dos maiores problemas, por estes motivos estamos perdendo força e perdendo espaços para o futebol sete e o tradicional futebol de campo.
Nossa equipe vai adiante com as questões levantadas e esperamos que a organização, o senhor Vinícius Vitorino, simplesmente cumpra o que esta escrito no regulamento, regulamento exposto em reunião e disponível no blog da copa desde o dia 05 de Agosto.
Não temos ou queremos nenhum problema com nenhuma equipe, mas o regulamento faz parte da competição, as regras não se limitam com o que ocorre dentro de quadra, temos de nos atentar a detalhes, para que não sejamos pego de surpresa como as situações expostas hoje.
Fiquem atentos, organizadores, dirigentes e interessados em competições, acho que o assunto não para por aqui....
Diante do exposto, não sei se esta correto o titulo da postagem se o furo foi da COPA ou se o furo foi das equipes?!?!?!?!?!?!?!

9 comentários:

Concordo com tudo colocado no posto, porém tenho uma ressalva a fazer. As equipes não se organizam na sua grande maioria, é verdade, mas para isso existe o organizador do evento, centralizando esssa questão toda, no caso o Vinícius. Se as fichas não foram entregues, ele que deveria cobrar e não deixar as equipes jogarem (assim funciona em qualquer campeonato, menos no futsal de POA). Eu, com o Porto, sempre cumpri meus compromissos, pagando tudo em dia e nos valores corretos, quando sei que isso não ocorre com todas equipes. Levei 5 jogadores apenas em 2 jogos (sendo que em um nem goleiro tinha), para não dar WO, o que acho um desrespeito com o adversário e com a competição). Quero esclarecer a questão da inscrição dos atletas do nosso adversário da semifinal, pois sei seguramente que tinham pelo menos 3 atletas não inscritos que jogaram as 2 partidas. Quero ver qual vai ser a atitude do organizador, pois quero ver isso bem claro. Como falado no post, nada contra as equipes, mas como faço minha parte, posso cobrar as coisas com naturalidade e clareza.
Régis / Porto BBC

Acho que o professor vinicius deveria não ter liberado jogadores não inscritos para jogar, porem liberou, assim não tens o que discutir!! parabéns pela participação!

Que chupada de bala, perder uma final porque nao entregou ficha de inscricao.
Infelismente faz parte do jogo.

que vergonha sr, regis do porto bbc perderam na bola e agora vem falar em regulamento mais de 80/ por cento das equipes tiveram alguma irregularidade sem contar que a propia comiçao nao cumpriu o regulamento nem o sr. vinicios e muito menos o sr. guilherme da equipe pouco importa que abandonou a comiçao sem dar explicaçoes as equipes prometeram no começo do campeonato organizaçao e nao cumpriram.. tantas coisas erradas e essa choradeira de ambos perdedores...

Prezados, a equipe que eu jogo ENIGMA disputou todo o campeonato e eu sou um dos fundadores e joguei apenas 1 jogo porque se não a equipe iria dar WO (situação essa que não acho certo) expliquei para o meu time no começo do campeonato que acharia que mesmo com algumas parcerias (Sr. Guilherme que por sua vez fica aqui meu elogio pela tentativa de organização) o Sr. Vinicius (cuja a pessoa não tenho nada contra) no caso ORGANIZADOR VINICIUS não conseguiria manter, tais promessas no inicio do campeonato (de um modo geral organização) o que eu fiz? NÃO JOGUEI...pois saberia que no final não adiantaria reclamar!! sei que minhas palavras não vão mudar em nada a vida de ninguém, muito menos a vida do Vinicius (que o tenho como amigo) e sabia o pq de eu não jogar(eu não iria fazer muita falta)... mas acompanhei tudo pela internet e comentários. Resumo: não adianta alimentar esse tipo de situação (que SOMENTE nós mesmos criamos) para depois se arrepender. fica aqui SOMENTE um comentário
Jessé - ENIGMA SPORT CLUBE

Rodrigão, com certeza a equipe do Boca Jr. MC passou de fase com todo merecimento, pois trata-se de uma bela equipe e que jogou um futsal de qualidade. O assunto em questão não é esse e sim uma questão de me posicionar a respeito do interesse do meu time, até por respeito aos atletas que represento. No jogo de domingo, como tu mesmo pode ver, fomos apenas em 5 atletas, pois estávamos com vários problemas no grupo inscrito na copa. Eu poderia simplesmente ter levado uns 3 ou 4 amigos boleiros que mudariam o cenário do jogo, mas não fiz isso, principalmente por respeito ao adversário, no caso o teu time. Cumpri o regulamento. Não sei se o que estou cobrando procede, pois pode ser que vocês tenham jogado como nós, com todos inscritos na ficha do início da competição...aí o assunto está encerrado. Não é uma questão pessoal, apenas uma cobrança de critérios que não sejam 2 pesos 2 medidas. No mais cara, parabéns pela classificação. Vocês são uma bela equipe e, como falei na saída do jogo (acho que até foi para ti mesmo), torço para que vocês sejam os campeões, de coração. Espero que entenda a posição, pois acho que se fosse com vocês, teus colegas de grupo gostariam que você tivesse a mesma postura. Grande abraço meu velho e sucesso com o Boca.

E uma pena ver essas coisas acontecendo, Tenho pouca experiencia dentro da COPA PORTO ALEGRE, Tive a oportunidade de jogar as 2 edições passadas ( 2010 e 2011 )... Realmente e bem bagunçado, Mas para podermos mudar alguma coisa a primeira atitude terá de ser nossas EQUIPES que participam do evento... Algumas mais do que as outras.... Mas acredito que o primeiro passo para mudar oque esta acontecendo Seria mudar a Direção, Pois daria novos ares, e Oportunidades pra pessoas que possam fazem melhor.

Caros amigos do Pouco Importa!
Apens gostaria de observar alguns pontos que fizeram e fazem com que a Copa Porto Alegre virasse e vire uma piada e uma enganação. Como todos sabem, a prefeitura abriu mão de promover eventos de futsal (principalmente o municipal de Porto Alegre) por falta de incentivo, educação (brigas e ameaças), responsabilidade das equipes e outras. Assim houve a parceria com o intitulado Professor Vinicius Vitorino, porém há o interesse de visar apenas o lucro próprio e não a promoção do esporte em POA, não estou aqui querendo dizer que ele não deve ganhar nada, até porque esse é o ramo de atividade dele, mas já há uma falta de credibilidade quando se fala em campeonatos e torneios promovido pelo Vinicius. Tanto que equipes tradicionas de Porto Alegre não participam destas competições, podemos citar Alegria, Avenida, BKF, Boca, Pacotão, Muvuca, Porto, Matrix, Panela, Canarinho, River Braz, Azulão, Fúria, RM, Manchester, Flamenguinho, Racing, NSP, Santa Fé... Agora o SEPI e assim a lista só aumenta. Mas quem não gostaria de participar de um municipal ou outro campeonato sério que participasse esta lista de equipes??? Deveríamos seguir o exemplo de cidades ao redor de Porto Alegre que são exemplos de organização e seriedade de eventos esportivos, com arbitragem séria, cumprimento de horário, locais fixos, posso citar campenatos municipais e campeonatos de promoção incentivada em Gravataí, Cachoeirinha, Sapucaia, Canoas, Esteio, sem contar os campeonatos incentivados no interior do estado, onde equipes saem de Porto Alegre para participar destes eventos onde a seriedade e o respeito são de alto nível. E garanto que os organizadores não deixam de ter lucros sem ter que se prostituírem a aceitar que uma COPA PORTO ALEGRE "ANTIGO MUNICIPAL" seja jogada com equipes de jaleco, chuteiras de futebol sete, que a arbitragem seja explorada pelo organizador, pois não consegue contratar uma arbitragem de qualidade, os locais dos jogos não são fixos e não possuem uma estrutura mínima adequada para receber um evento que deveria ser de bom nível, a premiação muda a todo o momento. Temos muito que amadurecer em se tratar de futsal em Porto Alegre. Sei que o SEPI luta para que isso vire uma realidade na nossa Porto Alegre.
Até mais!

Torneio do Vinicius é uma palhaçada...no ultimo domingo minha equipe jogou um torneio, e no nosso grupo tinha 4 equipe, e todos passara de fase! e pior...todos os times do campeonato passaram para as oitavas de final! Dai nao tem como! Imagina jogar uma copa porto alegre. e qual a premiação?? trofeu e medalha para jogar meses?