HOME

domingo, 29 de abril de 2012

Onde esta o verdadeiro problema do nosso futsal?

 A tempos apontamos algumas falhas dos presidentes de ligas, que deixam a desejar em suas competições, mas, depois de tomar 2 W.O. de equipes consideradas referência no cenário amador, começo a mudar meu conceito. 
 O propósito deste post não é apontar as equipes que não foram aos jogos e sim avaliar o atual interesse das equipes.
Estamos há muitas anos no cenário esportivo e notamos que acada ano que passa mais defasada estão as equipes, por exemplo, me recordo de um belo municipal de futsal em 2008, com duas finais eletrizantes, você lembra das finais de 2010 ou 2011?
Sempre apontamos os defeitos do próximo, mas nosso amor a várzea ainda é o mesmo?
Onde estamos falhando como dirigentes? Nas escolhas do atletas, que sem o devido compromisso acabam  fragilizando as equipes? No mal hábito de paparicar os melhores jogadores? Na desvalorização dos jogadores médio? Onde erramos?
Tenho notado que equipes de médio porte com jogadores menos conhecidos no cenário esportivo, tem mantido sua regularidade, acredito que seja pelo fato de existirem menos conflitos internos, as vaidades são menores e a união tem feito a verdadeira força dessas equipes.
Se queremos melhorias, elas devem vir de ambos os lados, algumas ligas começam a trabalhar para que isso aconteça, mas temos de fazer nossa parte.
O assunto é amplo e permite uma série de ponderações, faça a sua.

0 comentários: