HOME

terça-feira, 18 de abril de 2017

Mais e o resultado do jogo?

Ainda na quarta-feira, minutos antes de acabar a partida, já começaram as perguntas "Qual foi o resultado?", eu adotei a prática de não falar de resultado, desde o inicio do ano, por um motivo muito simples, qual a diferença do resultado do jogo? Resultado só é importante em competições, amistosos tem outro contexto e por vezes, publicar o resultado de uma partida, acaba virando troféu de uma equipe.
Entendo que o jogo de quarta-feira era diferente, mas não vamos nos apequenar em resultado de partida, mas falando nisso, qual resultado vocês esperavam? Acharam que íamos fazer o jogo das nossas vidas? Para os desenformados, este tipo de jogo tem uma premissa, não expor os atletas, são todos profissionais e para que tenham uma ideia, dos 15 que enfrentamos, 3 jogaram pela liga na sexta-feira, portanto meus amigos, o placar, era só o placar para ambas as equipes.
Mas para matar a curiosidade de todos, perdemos o jogo, no primeiro saímos perdendo de três à zero, o que nos deixou muito satisfeito, pois conseguimos neutralizar algumas das principais jogadas da ACBF, já no segundo tempo, não tivemos o mesmo sucesso, o ritmo frenético do adversário, que tinha 3 quartetos de grande velocidade, bem ao estilo do time principal, nos engoliu fisicamente e assim, tomamos mais oito gols, fechando o jogo em onze à zero.
Mas repito, o que fez o jogo ter a proporção que teve, foi um time amador, enfrentar um dos grandes do mundo, foi a ACBF nos permitir viver um dia como se fossemos uma equipe profissional, a generosidade dos integrantes desta grande equipe mundial, foi muito maior do que pudiamos imaginar, desde nossa chegada, da pessoa que ficou responsável em nos dar suporte, do respeito dos atletas, verdadeiras promessas de todo lugar do Brasil, nos tratando com total respeito dentro de quadra independente do resultado da partida, independente da sua superioridade física e técnica, eles entenderam aquele momento, eles assim como nós sabiam que se tratava de um jogo comemorativo e para nossa alegria nos deram o seu melhor e mais que isso, nos deixaram alguns ensinamentos para a vida.  
Espero que com este post, eu consiga selar este grande momento vívido na semana passada que vai nos marcar para o resto de nossas vidas e que com a mensagem deste post, fiquem na lembrança dos leitores o nosso feito, um time amador que enfrentou um dos grandes do mundo.

0 comentários: